CURADORAS

Nessa 2ª edição do Fabrik+, a Semente Produções convidou um time de mulheres Maker / fazedoras para pensar com a gente o conceito de Faça Você Mesmo em quatro eixos: Consumir menos, Conectar-se com a natureza, Criar coisas novas e  Educação.  Conheça o nosso time:

Carol Cronemberguer 

conectar-se com a natureza

É física, e se tornou chef de cosméticos por ser crítica da forma como o cuidado é“vendido” por aí e de tanto fazer  seus próprios cosméticos e produtos de limpeza. Durante seu pós doutorado, estudou cosmética natural na Inglaterra, França e Bélgica, e voltou ao Brasil disposta a ajudar aqueles que querem também melhorar esse cuidado, consigo e com o planeta.

Rozeani Araujo

educação

Bacharela em Desenho Industrial pela PUC-Rio, e entusiasta da interseção entre educação e criatividade. Orienta os alunos do Instituto SENAI de Tecnologia - Automação e Simulação na concepção e realização de projetos, com prototipagens realizadas no SENAI FabLab. Neste ambiente de fabricação digital que envolve impressão 3d, corte a laser e eletrônica, experimenta diversas técnicas para desenvolver o potencial das pessoas e ajudá-las a criar sem medo do erro.

Silvana Bahia

criar coisas novas

É diretora do Olabi, organização focada em inovação social e tecnologia, por onde toca uma série de iniciativas e coordena a Pretalab. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ, mestre em Cultura e Territorialidades pela UFF. Foi facilitadora da Maratona RodAda Hacker - oficinas de empoderamento feminino em novas tecnologias, co-coordenou o plano de comunicação do filme KBELA e é colaboradora da plataforma Afroflix.

Vivian Salgueiro 

consumir menos

Bacharela em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela UFF. Pesquisadora, produtora audiovisual e entusiasta da filosofia "Faça você mesmo" para mudar a relação  com o consumo e o desperdício. Têm como um dos projetos de vida transformar o olhar das pessoas em relação ao que se é descartado. "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" -  Reciclar, reinventar e ressignificar, conectando pessoas, conhecimento e entusiasmo!

PALESTRANTES

Em breve mais informações

 contato@fabrikmais.com 

 

 21 99167-9259